Esportes

Projeto do Autódromo de Foz está caminhando

A área em questão terá o seu zoneamento alterado com a reformulação do Plano Diretor, que está em fase de discussão

Foz do Iguaçu – A Prefeitura de Foz do Iguaçu respondeu a uma cobrança do vereador Zé Carlos  informando que, de acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Captação de Recursos, o projeto de implantação do Autódromo Internacional do município já se encontra em tramitação.

O requerimento solicitava informações quanto à viabilidade de se decretar de utilidade pública a faixa de terras localizada na divisa de Foz do Iguaçu com Santa Terezinha de Itaipu. À época da votação do requerimento, o vereador relatou que “há mais de 20 anos o Automóvel Clube de Foz Iguaçu vem lutando pela construção do autódromo”.

A resposta da Prefeitura informa, ainda, que a área em questão terá o seu zoneamento alterado com a reformulação do Plano Diretor, que está em fase de discussão, e será utilizada para a implantação do complexo automobilístico.

A ideia constituir uma PPP (Parceria Público-Privada) para a construção de um autódromo de padrão internacional, dotado das condições necessárias para sediar obras de categorias como Fórmula Truck e Stock Car, além de disputas de motovelocidade.