Cotidiano

Projeto de duplicação BR-277 ainda depende de revisão

Inicialmente serão duplicados 3,2 quilômetros, entre os Km 580,4 e 583,6. O investimento será de aproximadamente R$ 60 milhões

Cascavel – O projeto para a duplicação de 9,4 quilômetros na BR-277, no trecho do Trevo Cataratas até o trevo de acesso ao Distrito de São João, aguarda processo de revisão pela Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná).

Depois dessa etapa, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e a concessionária Ecocataratas irão assinar o termo aditivo das obras.

Inicialmente serão duplicados 3,2 quilômetros, entre os Km 580,4 e 583,6. O investimento será de aproximadamente R$ 60 milhões.

No projeto estão previstos a construção de quatro trincheiras, implantação de balança de pesagem e de um posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), além da construção de vias marginais em todo o trecho no sentido Cascavel/Guarapuava.

A expectativa do DER é de que o processo de revisão seja apresentado nas próximas semanas, isso pode estender, por exemplo, o prazo dado pelo governador do Estado, Beto Richa, de que a obra iniciaria no próximo mês.

Conforme a assessoria da Ecocataratas, o valor da primeira etapa da obra será aportado pela Concessionária, não sendo necessário degrau tarifário. “Assim que toda documentação estiver homologada pela Agepar e o DER autorizar a obra, a concessionária tem condições de iniciar os serviços em um prazo máximo de 15 dias”, afirma a assessoria.