Cotidiano

Projeto contempla 337 famílias em Santa Terezinha

O sonho da casa própria continua se tornando realidade com mais uma etapa do programa habitacional beneficiando 337 famílias

Santa Terezinha – O sonho da casa própria continua se tornando realidade em Santa Terezinha de Itaipu, onde a atual gestão cumpre mais uma etapa do programa habitacional do município, beneficiando 337 famílias. O sorteio público do endereço dessas famílias, no sábado, 5, sob a coordenação da prefeitura, tornou possível saber onde vão residir os moradores do Conjunto Residencial Planalto, o maior projeto habitacional da história do município. Ele terá infraestrutura de rede de esgoto, água potável, galerias pluviais, ruas asfaltadas, calçadas, paisagismo, espaço comunitário e lazer. As unidades possuem paredes de concreto e sistema de aquecimento solar da água.

“É um dia especial para essas famílias, que agora sabem exatamente a quadra e o lote em que vão morar. Todo o processo ocorre com muita transparência”, afirma o prefeito Cláudio Eberhard, ao ressaltar que com esse projeto, sua gestão atende a maior demanda em habitação da história de Santa Terezinha. “É uma grande satisfação que temos como gestor público, em poder beneficiar tantas famílias com a casa própria”, diz ele.

Entrega deve ocorrer no fim do ano

Segundo a secretária de Assistência Social de Santa Terezinha, Ellis Regina Eberhard, as obras no conjunto estão praticamente concluídas e a entrega das moradias deverá ocorrer até o fim deste ano. “Depois, teremos a etapa do projeto técnico-social, com a emancipação e integração dessas famílias para que tenham uma melhor qualidade de vida”, destaca. Elis Regina faz questão de observar que se não fosse por esse programa, essas famílias jamais teriam condições de ter acesso à casa própria.

“Estou muito feliz, pois a vida toda pagando aluguel e agora vou pagar uma coisa que vai ser minha”, diz Selma Passos, uma das contempladas pelo projeto, que só foi possível a partir de uma parceria envolvendo o Município, o Estado e a União, com investimento de aproximadamente R$ 22 milhões.