Cotidiano

Proibição a brinquedos infláveis gera polêmica

O problema estaria na falta de autorização para a montagem dos brinquedos

Foz – A suposta proibição pela prefeitura da montagem de estruturas de brinquedos infláveis gera polêmica em Foz do Iguaçu. A denúncia foi feita por pequenos empresários do setor à vereadora Anice Gazzaoui, do PTN. A vereadora enviou requerimento à prefeita Ivone Barofaldi (PSDB) para saber o que há de verdade na informação. O problema estaria na falta de autorização para a montagem dos brinquedos.

“O país enfrenta uma séria crise financeira e muita gente, parte que perdeu o emprego recentemente, busca alternativas para honestamente conseguir salário e o sustento de suas famílias. Pequenos empresários encontram no brinquedo inflável sua fonte de renda”, diz Anice, que não entende os motivos que levaram à proibição.

No requerimento 365/2016, a vereadora destaca que as praças, onde esses brinquedos costumam ser inflados, são públicas e locais de confraternização e entretenimento familiar. Anice relata que em diversos desses locais, até recentemente, era comum a existência de brinquedos infláveis ou montados, que consistiam em opção de lazer a muitas crianças.

Além de solicitar informações sobre a determinação que proíbe a exploração de brinquedos infláveis/montados em praças públicas de Foz do Iguaçu, a vereadora também quer saber se há previsão para a concessão de autorização por parte da Secretaria Municipal da Fazenda, órgão responsável pela fiscalização.