Cotidiano

Programação especial para abertura do Natal de Foz

Foz do Iguaçu – Neste sábado (2), a partir das 20h30, no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu, Papai e Mamãe Noel, renas, duendes, anjos, reis, José, Maria e o Menino Jesus serão representados em uma narrativa emocionante, que combina teatro, dança e artes circenses com acrobacias aéreas. Intitulado Um Encanto de Natal, o espetáculo que faz jus ao nome será apresentado pela Cia Sorriso com Arte, de Santa Maria (RS), e abrirá a programação do Natal de Foz no Gramadão – que voltou a receber decoração e atrações natalinas depois de 13 anos. Toda a comunidade está convidada.

Nos três próximos fins de semana deste mês, sempre a partir das 20h30, o Gramadão receberá apresentações com entrada gratuita. Além de Um Encanto de Natal, neste sábado e domingo (3), músicos do Projeto Viola Lindeira se apresentarão nos dias 9 e 10; e a Orquestra Sinfônica do Paraná, nos dias 16 e 17. Juntamente das apresentações artísticas no palco da concha acústica, ornamentos ricamente iluminados, com destaque para uma árvore de 20 metros de altura, prometem contagiar o público com o espírito natalino.

A programação no Gramadão complementa a da Praça da Paz, no Centro da cidade – que começou na última quinta-feira e vai até o dia 22. O Natal de Foz é promovido pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, com o patrocínio da Itaipu Binacional.

“Sem o braço amigo da Itaipu seria impossível realizar este Natal”, disse o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, durante o lançamento do Natal de Foz.

Segundo o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Luiz Fernando Leone Vianna, a empresa atendeu ao convite da prefeitura para ajudar na realização do evento para “ajudar a mostrar a capacidade da cidade de preparar uma festa que vai emocionar os mais diferentes tipos de público”.

De acordo com Vianna, o aproveitamento do Gramadão, um espaço da Itaipu que já era tradicionalmente utilizado para espetáculos de Natal, “é um resgate importante”.