Cotidiano

Programação dos 28 anos de Maripá começa nesta sexta

Maripá – O Município de Maripá celebra seus 28 anos de emancipação político-administrativa no dia 17 de abril. E, para comemorar a data, que representa a coragem e a vontade do povo em transformar esta terra em solo maripaense, a administração municipal preparou uma grande programação, que ocorre entre 13 e 17 de abril.

Nesta sexta-feira, 13, tem o Culto Ecumênico em Ação de Graças pelo aniversário da cidade. A celebração será na Igreja Católica, com início às 19h30. “Toda a comunidade está convidada a participar do culto e de toda a programação, que preparamos com muito carinho para celebrar essa data, que é um marco na história de Maripá”, destaca o prefeito Anderson Bento Maria.

A programação de sábado será realizada no Centro de Eventos e começa às 9h, com a abertura da Feira de Flores e dos Boxes Tratorshow para visitação. Às 17h ocorre o desfile de tratores na cidade, com saída em frente à C.Vale. Na sequência, às 19h30, começa o Arrancadão de Tratores com entrada franca e apresentação do Zerinho Bomba Show, às 22h30. A noite termina com baile gratuito com a Banda Buana, às 23h.

A Feira de Flores e os Boxes Tratorshow para visitação reabrem às 9h de domingo. A programação conta com um desfile comemorativo com o tema “Maripá, é bom viver aqui”. O desfile terá início às 9h30 e será realizado na pista de arrancadas, no Centro de Eventos.

Logo após o desfile haverá almoço à base de peixe, no Amarelão. O Buffet contará com cinco pratos à base de peixe, sendo eles o Peixe Desossado, Recheado e Assado na Grelha – prato típico da cidade -, moqueca, bagre no espeto, filé de tilápia frito e molho de peixe. As fichas serão comercializadas no valor de R$ 30 adulto e R$ 20 infantil de 7 a 10 anos e estão disponíveis para venda antecipada no Disk Fest Maripá e na prefeitura.

O Arrancadão de Tratores reinicia às 14h de domingo e terá nova apresentação do Zerinho Bomba Show às 19h. A programação do dia se encerra com show gratuito da dupla Rick & Giovani, que terá início às 21h. Durante o sábado e o domingo, dias em que a programação ocorre no Centro de Eventos, será proibida a entrada com bebidas no parque.

Na segunda (16) e na terça-feira (17) as atrações passam para a Praça das Orquídeas, com Cinema na Praça para toda família na segunda, às 19h30. Já na terça-feira haverá brinquedos infláveis para diversão da criançada durante o dia, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Encerrando a programação, no dia 17, data da celebração do 28º aniversário do Município de Maripá, será distribuído bolo para toda população.

Menores de idade

Conforme recomendações estabelecidas pela Portaria 02/2015 e o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), menores de 16 anos só podem permanecer no evento a partir das 22h se estiverem acompanhados dos pais ou responsável legal. Será solicitada a apresentação de um documento com foto tanto do menor, quanto do responsável.

Adolescentes entre 16 e 18 anos podem permanecer desacompanhados no evento após as 22h se apresentarem termo de autorização acompanhado de um documento com foto. O documento deve ser preenchido e assinado pelo responsável legal, e com firma reconhecida em cartório por verdadeiro, ou seja, na presença do responsável.