Cotidiano

Programação do “Junho Verde” está diversificada para este ano

A ação conta com visitas, palestras, capacitações, oficinas, entre outros

Desde 2017, o município de Toledo conta com mais uma ação de sensibilização, por meio da Lei nº 54/2017. O Junho Verde é realizado pela Prefeitura de Toledo com apoio da Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR), Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR), Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e Núcleo dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) Toledo.

A ação conta com visitas, palestras, capacitações, oficinas, entre outros. A abertura oficial do evento acontece no dia 4 de Junho nas dependências do Centro da Juventude do Jardim Coopagro à partir das 14h.

A gestora ambiental e bióloga da prefeitura, Lilian Cardoso, comentou sobre o evento do ano anterior. “Foi um mês com o calendário lotado. No final de tudo, deu certo. Muito positivo para quem participou e para aqueles que foram atingidos de alguma maneira. O Junho Verde, não é fazer ação desconecta da realidade”, comentou.

Lilian ainda destacou a importância de proporcionar a consciência ambiental e sustentável. “A  Educação Ambiental pode ser caracterizada em três pontos. Lenta, gradual e contínua. As práticas individuais e institucionais devem ser tratadas com cautela, ou seja, ela é direcionada para todas as idades. Para que desde pequeno aconteça a formação de aprendizagem sobre o assunto”, afirmou a bióloga.

Clique aqui e veja o Calendário “Junho Verde”