Cotidiano

Programação de Natal será aberta no dia 29 em Marechal

Decoração está sendo instalada e terá muitas novidades

Programação de Natal será aberta no dia 29 em Marechal

A Secretaria de Cultura de Marechal Cândido Rondon deu início, há poucos dias, a instalação da decoração natalina 2020, através de empresa vencedora de processo licitatório. O projeto é intitulado de “Natal é tempo de luz” e contará com muitas novidades.

Conforme a secretária Marcia Veit, com relação ao ano passado, mais espaços estarão decorados. O portal da cidade contará com luzes e Papai

Noel gigante, o lago municipal terá Banda de Noéis, enfeites e luzes estão sendo instaladas nas avenidas e rotatórias. Também haverá decoração com Casa de Papai Noel e luzes na Praça 31 de Outubro, conhecida como “Praça das Igrejas”. Para a praça da Igreja Católica a decoração será com casa de doces, locomotiva gigante, estábulo com presépio, super árvore de passagem, túnel e Casa do Papai Noel.

A abertura da programação está marcada para o dia 29 de novembro, na praça da Igreja Católica, às 20h, com apresentação musical com a Orquestra de Sopros de Marechal Rondon, bênção e abertura oficial e chegada do Papai Noel com o Clube do Fusca.

A programação seguirá entre os dias 10 e 23 de dezembro, com a presença do Papai Noel e máquina de neve na Praça das Igreja e na Praça da Igreja Católica. A decoração segue até 10 de janeiro de 2020.

“A novidade, neste ano, é a programação também na Praça das Igrejas e também novidades quanto a decoração, com mais elementos como a locomotiva, árvore de passagem Papai Noel Gigante, Banda de Noéis, entre outros. Desde já convidamos os rondonenses a participarem da programação. Vale ressaltar que serão tomadas todas as medidas de prevenção ao COVID 19”, destacou Marcia Veit.