Cotidiano

Programa garante silagem para pecuaristas

O secretário afirma ainda que foram feitos 39 alqueires de silagem em 29 propriedades rurais

Santa Terezinha – Logo no inicio da estação mais fria do ano, a Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente atendeu produtores rurais com serviço de silagem em Santa Terezinha de Itaipu. Segundo o secretário Paulo Rupenthal, a prestação de serviço objetiva oferecer suporte aos produtores rurais que dependem da silagem para garantir a alimentação do gado no inverno. “Estamos realizando esse serviço dentro do Progen, que é o Programa de Melhoramento Genético”.

O secretário afirma ainda que foram feitos 39 alqueires de silagem em 29 propriedades rurais. Foram produzidos 702 vagões do produto, totalizando 3.525 toneladas de silagem para alimentar os animais durante inverno. “O serviço foi concluído com êxito dentro do prazo programado”, afirmou Paulo Rupenthal.

Os trabalhos de silagem são realizados por intermédio do Progen implantado pela administração pública municipal e auxilia muito o produtor rural, principalmente nesta época do ano em que as pastagens não se desenvolvem por causa do frio. O trabalho oferecido gera uma economia ao produtor em torno de R$ 1,5 mil ou mais dependendo da área de milho que será utilizada para silagem.