Agronegócio

Programa Feira Verde retorna na segunda-feira (21) em Ponta Grossa

Troca de material reciclável por alimentos funcionará em 206 pontos da cidade. No caso da troca por vale-gás, o retorno está previsto apenas para 1º de março

Programa Feira Verde retorna na segunda-feira (21) em Ponta Grossa

O Programa Feira Verde retoma as atividades em 2022 na próxima segunda-feira (21) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Segundo a prefeitura, a troca de material reciclável por alimentos funcionará em 206 pontos da cidade.

Além de produtos hortifrutigranjeiros, também é possível fazer a troca por leite, ovos e mel para os beneficiados. No caso da troca por vale-gás, o retorno está previsto apenas para 1º de março.

O programa será de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

De acordo com o regulamento, a cada quatro quilos de material reciclável ou quatro pneus inservíveis, é possível fazer a troca por um quilo de alimento.

Para trocar os materiais por um crédito de bilhetagem para o transporte público, basta a entrega de quatro quilos de recicláveis ou um pneu inservível.

Conforme a prefeitura, a iniciativa arrecada cerca de 15 mil quilos de recicláveis e quase 300 mil quilos no fim do mês. Os materiais retirados das comunidades são encaminhados para as associações de reciclagem da cidade.

G1 Paraná