Cotidiano

Programa capacita refugiados no Paraná

Curitiba – O Programa de Desenvolvimento e Aprimoramento para Imigrantes e Refugiados, promovido pelo ISAE – Escola de Negócios, está com as inscrições abertas. O programa, que faz parte do Uaná Refugiados, tem o objetivo de oferecer diversas capacitações a respeito de temas variados para imigrantes e refugiados.

No dia 18 de outubro, o Uaná Refugiados oferece o programa dividido em cinco dias e que visa, por meio do compartilhamento de conhecimentos e informações, oferecer melhores oportunidades aos imigrantes e refugiados. São eles: Liderança e Desenvolvimento Pessoal, Carreira e Mercado de Trabalho, Currículos Eficientes, Empreendedorismo e Skills Day.

No Skills Day, que será realizado no dia 18 de outubro, os refugiados terão a oportunidade de desenvolver diversas habilidades, participando de palestras sobre Finanças Pessoais e Informações Bancárias; Etiqueta Profissional; Português para Estrangeiros; Direitos Trabalhistas e Relações de Gênero; Comunicação Interpessoal; e Inteligência Emocional.