Cotidiano

Programa Atleta na Universidade contempla 30 acadêmicos

A Secretária Municipal de Esporte e Lazer registrou 37 inscritos no programa que contempla estudantes de Educação Física, independe do período que o acadêmico está cursando.

Na última terça-feira (24), a Comissão de Avaliação e Seleção de Beneficiários do Programa “Atleta na Universidade”, da Secretaria Municipal de Esporte Lazer, reuniu-se para a avaliação dos acadêmicos de Educação Física que se inscreveram para participar do programa.

Segundo o professor Marcos Assunção foram selecionados 30 universitários que neste ano serão beneficiados com uma bolsa no valor de R$ 400,00. Os atletas selecionados deverão dedicar cinco horas semanais em programas esportivos e recreativos, supervisionados por profissionais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

De acordo com o professor, apenas os acadêmicos que já foram atletas do município e que representaram a cidade em competições como os Jogos Abertos
do Paraná, Jogos da Juventude e jogos estaduais podem se inscrever no programa. “Nesse caso o aluno já entra com uma pontuação para participar do
programa referente à sua classificação nos jogos”. Outro caso que acumula pontos é se o acadêmico já participou do programa.

“Como um incentivo para o atleta continuar participando das atividades da Secretaria de Esportes, os alunos podem participar mais de que um ano do programa”, salientou Marcos Assunção.

Ele explica que os alunos contemplados que estão com a matrícula pendente terão seu benefício homologado após a apresentação do documento comprobatório da matrícula. “Caso não ocorra a apresentação da documentação, será beneficiado o primeiro classificado da lista de espera e assim, sucessivamente”, comentou.

Se a instituição para qual o candidato foi aprovado ainda não tenha aberto a matrícula, o acadêmico deverá apresentar o comprovante da sua aprovação. O valor do auxílio ficará retido até a comprovação de matricula e frequência. Caso não seja apresentado tal comprovante até a data de início das aulas, o aluno será excluído do programa.

Os atletas selecionados, cujo parecer já foi deferido, deverão entregar todos os documentos solicitados, incluindo os dados bancários, até o dia 10 de fevereiro. Já os acadêmicos, cujo parecer constam pendências de matrícula, deverão entregar na Secretaria de Esportes até o dia 30 de março. As atividades com os acadêmicos iniciam no dia 20 de fevereiro, mas os professores da Secretaria de Esportes já estão trabalhando desde o dia 1º de fevereiro em atividades internas.