Educação

PROFISSIONAL POR UM DIA: alunas conhecem laboratórios de Engenharia e Direito

Em um tour, as visitantes tiveram a oportunidade de conversar sobre os diferenciais dos cursos da Unipar

Professor Daniel com a estudante Rafaela
Professor Daniel com a estudante Rafaela

Que carreira seguir? Para a maioria dos jovens, a escolha do curso superior é muitas vezes carregada de insegurança e dúvidas. Por isso, a Unipar oferece para aluno do ensino médio a oportunidade de ser “Profissional por um Dia”, projeto que os auxilia na tomada de decisão.

Na Unidade de Toledo, as estudantes do ensino médio Camile Boffo e Rafaela Ebert participaram. Elas visitaram as instalações dos cursos que almejam.

Camile fez um tour, acompanhada dos pais, pelos laboratórios do curso de Engenharia Civil; e Rafaela conheceu a estrutura do curso de Direito.

Recepcionada pelo coordenador, professor Cristiano Goulart, Camile julgou como “excelente” a estrutura laboratorial da Unipar. “Ouvi falar muito bem do curso e, quando resolvi visitar… enchi meus olhos! São tantos equipamentos e tantas possibilidades de trabalhar com todos… Provavelmente essa será a minha futura profissão!”

Já Rafaela pretende fazer transferência. Ela estava cursando Direito na Universidade Estadual do Oeste do Paraná, mas, devido à pandemia, acabou trancando a matrícula e agora pretende continuar a graduação na Unipar. Ela foi recebida pelo coordenador do curso, professor Daniel Beal, com quem conversou sobre os diferenciais da graduação de Direito da Unipar.

Durante as visitas, todos seguiram protocolos de biossegurança recomendados pelo Ministério da Saúde para prevenção da covid-19.

Professor Cristiano com Camile e sua família

UNIPAR

O Vestibular 2021 acontece neste domingo, dia 8. Neste ano, a prova será on-line, às 15h. As inscrições ainda podem ser feitas no site www.unipar.br. Serão duas horas de prova, com questões de múltipla escolha. Informações podem ser obtidas pelo WhatsApp do Vestibular, (45) 3321-1329.