Cotidiano

Profissionais da educação reúnem-se para definir metas de trabalho

Reunião foi realizada no auditório da prefeitura de Toledo e reuniu todos os servidores que estão voltando ao trabalho depois de um período de férias

A secretária de Educação, Janice Salvador, reuniu nesta segunda-feira, 23, sua equipe de trabalho para o repasse de informações básicas sobre a dinâmica de funcionamento da secretaria, além de apresentação de novos integrantes. A equipe está trabalhando desde o começo do ano para definir os detalhes finais visando ajustar a estrutura para o início do ano letivo, no dia 7 de fevereiro.  Diretores de escolas e dos centros de educação infantil voltam ao trabalho na quarta-feira, 25, depois de um período de férias. Já os professores das escolas e dos centros de educação infantil retornam no dia 1º de fevereiro para planejar as atividades para o começo das aulas no dia 7 de fevereiro.

Conforme a secretária, durante a reunião foram repassadas as diretrizes básicas para que o trabalho flua com mais tranquilidade no dia a dia  da Secretaria de Educação. “Queremos uma equipe coesa, unida, comprometida com as ações propostas pelo grupo e que mantenha um diálogo permanente e transparente com as escolas”, destacou a secretária. Segundo ela, a proposta permanente da secretaria é de garantir a estrutura necessária para o funcionamento das escolas e cmeis, com materiais, equipamentos e recursos humanos para garantir um bom atendimento à população. Outra função básica será o assessoramento pedagógico e a formação continuada dos professores para garantir uma qualidade cada vez melhor do ensino.

Os diretores de escolas e cmeis voltam no dia 25 e no dia 27 está programada uma reunião com todos eles. Os demais profissionais, que voltam às atividades no dia 1º de fevereiro serão recepcionados no Teatro Municipal, conforme o turno de trabalho. Pela manhã, a partir das 8h, e à tarde, às 14h, serão recepcionados no Teatro Municipal. No mesmo dia serão empossados os diretores de escolas eleitos no ano passado.