Cotidiano

Profissionais da educação passam por curso de saúde mental e gestão de emoções

Primeiras cinco turmas participaram do curso na manhã desta quarta-feira no auditório da Unipar

Profissionais da educação passam por curso de saúde mental e gestão de emoções

Profissionais da Secretaria de Educação participaram na manhã dessa quarta-feira (29), de um curso sobre saúde mental e gestão de emoções. As primeiras cinco turmas participaram da ministração durante a manhã no auditório da Unipar. O curo foi proferido pelo professor Lademir Renato Pietrich

De acordo com a secretária Marcia Baldini, o curso é uma grande conquista para a rede pública municipal de ensino, tanto para os profissionais que atuam nas escolas e cmeis, como para os servidores que trabalham no setor administrativo.  Serão dez encontros que têm como objetivo trabalhar a formação de grupos terapêuticos para subsidiar os servidores, tanto na questão profissional, quanto pessoal.

“Sabemos que a pandemia trouxe inúmeros problemas na ordem de saúde mental e nós precisamos, de alguma forma, acolher, tratar, fazer algo para esses profissionais”, afirma Marcia.

A ideia é transformar o curso em um programa contínuo de governo para os próximos anos.

“O tema saúde mental é urgente, extremamente necessário para pessoas que trabalham com atividades relacionadas à gestão pública, principalmente para os profissionais que estão atuando nas escolas, que têm um nível de estresse acentuado, então o poder público precisa olhar para esses profissionais”, observa a secretária.

Secom