Cotidiano

Professores invadem Assembleia Legislativa do Paraná pedindo suspensão do PSS

Eles também pedem a suspensão das escolas cívico-militares em colégios noturnos do estado

Professores invadem Assembleia Legislativa do Paraná pedindo suspensão do PSS

Professores da rede pública estadual de ensino, liderados pela APP-Sindicato invadiram na tarde desta quarta-feira (18) um dos prédios da Assembleia Legislativa do Paraná, parando as atividades da Casa de Leis que estava em sessão remota no momento da invasão.

Eles cobram a suspensão do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de novos professores em meio a pandemia do coronavírus e também a suspensão das escolas cívico-militares em colégios noturnos do estado.

Uma marcha dos professores em protesto ao PSS foi realizada ontem (17) no Centro Cívico de Curitiba.

“Desde ontem acampados na frente do Palácio Iguaçu, professores e funcionários de escolas estaduais exigem a revogação do edital de contratação de PSS (temporários).
O secretário da Casa Civil, Guto Silva prometeu para hoje uma resposta mas até o momento não houve contato. Indignados com o descaso e desrespeito, educadores ocuparam o prédio administrativo da Alep e prometem sair somente após uma sinalização de atendimento da reivindicação”, diz a nota publicada pela APP Sindicato, que representa a categoria.

Cerca de 300 pessoas estão desde a manhã desta quarta-feira na frente do Palácio Iguaçu e cerca de 40 delas passaram a noite acampados. Na noite de ontem o governo atendeu pedido de um grupo de indígenas que reivindicava a suspensão da prova e da cobrança de inscrição, porém manteve para demais professores, que agora exigem o mesmo tratamento.

Os deputados tentam chegar a um acordo com os professores.

Fonte: Cabeza News / Tribuna de Curitiba

Em breve mais informações.

Acompanhe as transmissões feitas pela APP Sindicato direto da Alep: