Educação

Professores de Cascavel e região participam de formação

Humberto Silvano Herrera Contreras foi convidado para ministrar um curso

Professores da disciplina de Ensino Religioso de Cascavel e região participaram de um curso com o professor Humberto Silvano Herrera Contreras na terça-feira (9). Filósofo e Pedagogo pela Faculdade Padre João Bagozzi, Contreras é mestre em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná e doutorando em Educação na Universidad Católica de Santa Fé, Argentina.

Essa foi mais uma etapa do Projeto Formação NRE Cascavel 2018, em convênio com o PTI – Itaipu Binacional, que já atendeu a milhares de educadores de diversas áreas, com palestras e cursos, os quais foram iniciados no mês de agosto e só terminarão no início de dezembro.

“Não medimos esforços e ficamos muito felizes em poder enriquecer cada vez mais a formação de nossos educadores, para que estes levem o melhor para nossos estudantes”, destaca a chefe do NRE de Cascavel, professor Inez Dalavechia.

Durante o curso, Contreras fez importantes reflexões acerca da metodologia do Ensino Religioso, com foco no uso de jogos como recurso didático.

Gestão democrática

O professor da USP, Vitor Paro, autoridade nacional em Gestão Escolar também esteve em Cascavel para palestra com mais de 300 pedagogos e diretores acerca da Gestão Democrática na escola pública.

Ele é autor de vários livros sobre gestão escolar, entre eles: Administração escolar: introdução crítica; Gestão democrática da escola pública; Por dentro da escola pública; Qualidade do ensino: a contribuição dos pais; Educação como exercício do poder; Crítica da estrutura da escola e Diretor escolar: educador ou gerente?.