Cotidiano

Professores da rede estadual decidem manter paralisação

201605171214155431.jpgRIO – Em assembleia realizada nesta terça-feira, professores da rede estadual decidiram manter a paralisação que completa 79 dias. Com a participação de cerca de mil profissionais, a categoria se reuniu na quadra da escola de samba São Clemente, que fica na Cidade Nova. Marta Moraes, coordenadora do Sindicato estadual dos Profissionais de Ensino (Sepe), disse que houve avanço nas reivindicações na área pedagógica, mas a falta de negociação da questão salarial fez com que a categoria decidisse manter a greve.

Os professores querem 30% de reposição das perdas salariais. Eles não tiveram reajuste em 2015 se queixam da falta de negociação com a categoria.

? Não há qualquer negociação. O estado não apresentou qualquer proposta para os professores ? disse Marta Moraes.

Outra reivindicação dos professores é o retorno do calendário de pagamento dos salários para o dia 2 de cada mês, como era antes de o governo decretar que passaria a ser pago no décimo dia útil de cada mês para todos os servidores.

Algumas reivindicações encaminhadas pelo Sepe já foram atendidas. Como o abono dos dias de greves e paralisações e também a eleição para diretores das escolas