Cotidiano

Professores conhecem o processo final da destinação dos resíduos orgânicos e recicláveis

O projeto "Coleta Seletiva - Destinação Correta do Resíduos" faz parte do aprimoramento dos professores da rede municipal de ensino, que recentemente foram contemplados com materiais pedagógicos para o desenvolvimento das atividades de educação ambiental

Professores conhecem o processo final da destinação dos resíduos orgânicos e recicláveis

Ensinar para reciclar e contribuir cada vez mais por um planeta sustentável. Após as Escolas Municipais receberem todo o material de educação ambiental, fornecido pela Secretaria do Meio Ambiente, os  professores regentes de hora atividade puderam conhecer na prática  todo o processo de trabalho realizado nos Eco Pontos (Unidades de Valorização dos Resíduos Recicláveis ) e do Aterro Sanitário.

 

Para isso, a Divisão de Educação Ambiental proporcionou aos 80 professores uma visita para conhecerem todas as etapas de recebimento de material reciclável no Eco Ponto Melissa. A Visita também ocorreu no Aterro Sanitário, onde os educadores puderam conhecer todo o processo de tratamento dado ao resíduo orgânico, até o resultado final que é a produção do bio gás (biocombustível produzido a partir da decomposição de materiais orgânicos).

 

A visita aconteceu na última sexta-feira (8). “O objetivo da visita é compreender na prática como ocorre o processo final da destinação dos Resíduos orgânicos e recicláveis”, ampliando o conhecimento e subsidiando o trabalho junto aos alunos e comunidade escolar, foco deste Projeto, explicou a coordenadora da Divisão de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Indialara Taciana Rossa.

 

“Com a parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente estamos trabalhando na sensibilização de professores, servidores e alunos para a Coleta Seletiva e destinação adequada dos resíduos nas Escolas Municipais”, enfatizou a Coordenadora Pedagógica Municipal Prescila Daga Moreira Sgarioni.

 

“Precisamos aumentar a quantidade de materiais recicláveis em nossos Eco Pontos para a redução dos impactos ambientais do consumo, pois quando separamos os resíduos, facilitamos muito o tratamento e diminuímos as chances de impactos nocivos para o meio ambiente”, finalizou.

Secom