Cotidiano

Professor ensina em livro como vencer a depressão

Lançamento acontece hoje, a partir das 17 horas, na Faculdade Itecne

Cascavel – Aproveitando a campanha Setembro Amarelo: Diga não ao suicídio, diga sim à vida!, o professor de História e ambientalista Adelar José Valdameri, “O Amigo dos Rios”, lança hoje, às 17h, na Faculdade Itecne (Av. Brasil, 8607 – Próximo ao Terminal Oeste), o livro “Verdades & Sonhos: Uma História Real,  Com Dicas para Superar a Depressão e Evitar o Suicídio”.

Segundo o autor, a obra aborda vários temas e fatos que ocorreram com ele durante uma grave crise de depressão. “Passei por momentos muitos difíceis. Cheguei ao fundo do poço, mas graças a Deus consegui superar. Depois disso resolvi passar minha experiência para os outros, pois é possível você superar essa doença tão terrível”.

Adelar colheu depoimentos de especialistas de psiquiatras, psicólogos, religiosos para enriquecer sua obra, que levou um ano e meio par escrever. “Espero que meu livro ajude outras pessoas que estão passando por essa doença, pois só quem passa por ela sabe como é difícil. Com as dicas que procuro passar, é possível suportá-la e tratá-la para ter uma vida normal”, enfatiza.