Cotidiano

Produtores recebem mais de 35 mil alevinos

Boa Vista da Aparecida – A Secretaria de Agricultura de Boa Vista da Aparecida entregou 35.868 alevinos para produtores rurais. No total, 41 produtores de Boa Vista da Aparecida receberam os peixes, que serão colocados nos açudes.

A compra por intermédio da Secretaria de Agricultura facilita para o produtor, já que os peixes são entregues no próprio Município. “Nós, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, estamos fazendo a entrega. Para o produtor é sempre bom. O benefício é a facilidade de aquisição desses alevinos, pois não precisam estar se deslocando para Toledo ou mais longe e a piscicultura entrega aqui, no Município”, explica o técnico agrícola Eduardo Boiczuk.

As espécies adquiridas foram: tilápia, carpa cabeça grande, carpa capim, carpa colorida, carpa húngara, lambari, bagre, jundiá, tambacu, patinga e pintado.

O próximo pedido vai depender da procura. De acordo com o técnico agrícola, os interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura. “A próxima demanda vai depender da necessidade, se houver mais pedidos e procura fechamos outro pedido”, afirma Eduardo.