Agronegócio

Produtor perde 15 toneladas de frango por falta de luz no interior de Cascavel

Pelo menos, três produtores tiveram grandes perdas

Produtor perde 15 toneladas de frango por falta de luz no interior de Cascavel

A falta de luz causou prejuízos no interior de Cascavel. O fato que foi registrado na tarde de ontem (23), na Linha Peroba.

Por volta das 14h teria ocorrido um desabastecimento de energia, que deixou diversos equipamentos de alguns aviários sem funcionamento.

A luz retornou só perto das 18h, assim, os frangos ficaram por mais de quatro horas no calor que fazia na tarde de ontem, sem que os equipamentos pudessem auxiliar o resfriamento da estrutura.

Com o fato, centenas de aves acabaram morrendo, trazendo um grande prejuízo aos produtores.

Pelo menos, três produtores tiveram grandes perdas. Em uma única propriedade foram mais de de quinze toneladas de frangos mortos.

Nesta manhã o trabalho continua e a Adapar deve acompanhar e definir junto das cooperativas, o destino correto do descarte das carcaças para minimizar impacto sanitário.

Nota da Copel – falta de energia na Linha Peróba

“A abertura do alimentador Filipinas às 14h46 de ontem deixou 493 unidades consumidoras sem energia em Santa Teresa do Oeste e na Linha Peroba, em Cascavel. Equipes da Copel localizaram o defeito e conseguiram isolar o problema às 15h24, restando 116 unidades consumidoras desligadas, aguardando a substituição do equipamento e a recomposição da rede elétrica.

A causa provável da interrupção no fornecimento foi um curto circuito provocado pela passagem de um caminhão com carga alta, que enroscou em cabos de telefonia e comprometeu a rede elétrica”.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa e CGN

Nota acrescentada às 13h59