Cotidiano

Produção de petróleo, no Brasil, caiu 2% em outubro

INFOCHPDPICT000034012234RIO – A produção de petróleo no Brasil, em outubro, foi de 2,19 milhões de barris por dia, o que representa uma queda de 2% em relação a setembro. petróleo 1111

De acordo com a Petrobras a redução é resultado, principalmente, das paradas para manutenção dos navios-plataformas Cidade Anchieta e Capixaba, ambos do campos Parque das Baleias, e da unidade Cidade Angra dos Reis, de Lula, no pré-sal. Segundo a estatal, tudo indica que a meta de produção média de 2,145 milhões barris por será atingida este ano.

Em função das paradas para manutenção em alguns sistemas, em outubro, a produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras (parcela própria e de parceiros) nos campos do pré-sal foi de 1,42 milhão de barris de óleo equivalente por dia. O volume representa um recuo de 2,7% em relação ao mês anterior.

Em grande parte associado ao petróleo, a produção fo gás natural também caiu em outubro: excluído o volume liquefeito, foi de 77,5 milhões m³/dia, 4,5% inferior ao mês anterior.