Educação

Produção Audiovisual: conheça o novo curso da Univel

Com duração de dois anos, o curso está relacionado principalmente às áreas do cinema, publicidade e propaganda e fotografia

Produção Audiovisual: conheça o novo curso da Univel

Unindo criatividade e técnica, o novo curso do Centro Universitário de Cascavel – Univel, Tecnologia em Produção Audiovisual, está alinhado com as novas demandas do mercado e irá preparar profissionais capacitados que poderão atuar tanto na área cinematográfica, quanto na produção de filmes publicitários e coberturas de eventos. “O curso surgiu justamente da percepção de que o mercado demanda atualmente novos profissionais capacitados tecnicamente para apresentar soluções no audiovisual, mas também procura por profissionais criativos, engajados, que ofereçam visões diferenciadas do audiovisual tradicional e percebemos que, na Univel, nós conseguimos preparar esse profissional com o corpo docente e a estrutura física, então acabamos reunindo um pouco disso tudo nesse projeto e a expectativa é a melhor possível”, ressalta o professor Anderson Costa.

Com duração de dois anos, o curso está relacionado principalmente às áreas do cinema, publicidade e propaganda e fotografia. “Conseguimos enxergar uma grande demanda no mercado de trabalho por profissionais que atuam nessa área, em função realmente que tudo se volta em uma comunicação que é feita por vídeo dentro do digital e também por uma vontade dos alunos em ter um peso maior da produção audiovisual dentro dos outros cursos”, conta o coordenador dos cursos de comunicação, Rodrigo Cardoso.

O professor Dr. Cristian Cipriani foi dos idealizadores do curso e vê as possibilidades de inovar na área. “A ideia é proporcionar experiências genuínas, desde a matriz, que busca trazer uma relação entre eixos distintos. Também planejamos viagens de estudo e esperamos que o curso se amplie cada vez mais e que tenhamos por aqui uma central de produção audiovisual bem interessante, além de, evidentemente, um espaço para debater o cinema e as questões que envolvem esse aparato cultural. Estamos com bons profissionais qualificados na área, gente que já trabalhou e entende do audiovisual, então acredito que vai ser tanto uma experiência de mercado, quanto acadêmica e pessoal bem massa para os alunos”, destaca Cristian.

Matriz curricular completa

Animação, 3D, curta e longa metragem, filmes publicitários para TV e web, e muito mais. Os alunos poderão trabalhar com os mais diversos tipos de produção audiovisual, conhecendo desde a pré até a pós-produção. “Montamos uma grade curricular que atende além do nosso mercado local, o mundial. Então, o aluno vai sair bem preparado para essas diversidades que o mercado possui”, ressalta Rodrigo.

Aulas práticas em laboratórios completos e modernos

Equipados com câmeras de fotografia e gravação, softwares, entre tantos outros equipamentos necessários para a formação, os laboratórios de TV, rádio, fotografia e informática são parte da infraestrutura da Univel e estão à disposição para atender às necessidades dos acadêmicos. Proporcionando uma melhor experiência e vivência na área, os alunos ainda podem fazer o empréstimo dos equipamentos para trabalhos práticos fora da instituição.

Na Creare, Agência Experimental Integrada da Univel, os alunos dos cursos de comunicação podem soltar a imaginação e desenvolverem o que aprenderam em sala de aula. O espaço funciona atendendo microempresas e microempreendedores na criação de materiais de divulgação e proporcionando aos acadêmicos a inserção no mercado de trabalho.

Ampla área de trabalho

Crescendo cada dia mais nos canais digitais, os produtos audiovisuais têm se tornado uma tendência e os profissionais da área são cada dia mais requisitados. “A área de trabalho está cada vez mais ampla. O audiovisual tem crescido muito por canais de stream e as redes sociais possibilitaram isso de uma forma bem interessante. O mercado publicitário está constantemente requisitando profissionais que atendam com qualidade as demandas de vídeo e o formando da Univel estará habilitado a atuar em diversos segmentos, como na área de produção de VT para games, cobertura de eventos, na área de fotografia e também dentro de estúdios de TV e rádio. É um curso bem amplo que envolve todo o setor de produção”, conclui Cristian Cipriani.

Vestibular 2021

A inscrição do Vestibular para o curso de Produção Audiovisual já está disponível. Agende sua prova pelo telefone (45) 3036-3664. O WhatsApp do Vestibular é o (45) 99132-3413, redes sociais da Univel, diretamente com os consultores de vendas ou acesse: https://vestibular.univel.br.

 

 

A Univel realizou a celebração da Santa Missa de Ação de Graças, presidida pelo Arcebispo Dom Mauro Aparecido dos Santos. Na ocasião, o reitor da Univel, Renato Silva, foi homenageado pela equipe da instituição com uma caricatura, obra de arte do professor Luiz Carlos Machado. Na foto: Renato Silva, sua esposa Ódina Silva e o diretor de Desenvolvimento da Univel, Nilton Nicolau Ferreira.