Política

Procuram-se mais voos

O cancelamento de um voo no aeroporto de Cascavel ontem irritou o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos. Por engano, ele enviou um áudio a um grupo de política em uma rede social.

“Eu estou com um problema aqui… A Azul cancelou simplesmente um voo das 11h, preciso de uma nota de esclarecimento deles. Aqui o pessoal não dá resposta, simplesmente cancelaram e não falaram o porquê. O vento está normal, o tempo tá aberto, querem transportar passageiros pra Foz, sendo que avião poderia fazer um pouso em Cascavel…precisamos dar uma resposta à imprensa pra eu não ter que bater nessa empresa. Chega desse pessoal fazer o que quer na nossa cidade”, desabafou.

Ao Hoje News, Paranhos disse que está em busca de novas empresas para operar no Aeroporto de Cascavel, para que aumente a concorrência nos voos. “Estamos trabalhando. Temos interesse da própria Azul, com aeronaves maiores, e outras empresas como a Gol, por exemplo”, adianta.

O voo cancelado estava programado para pousar as 11h13. O mesmo que sairia daqui com destino a Curitiba às 11h37 foi cancelado e os passageiros foram levados de ônibus a Foz.

Obras

As obras de melhoria, que podem brilhar aos olhos de novas empresas, aos poucos são realizadas. De acordo com a Prefeitura, a taxiway está praticamente concluída e a construção dos hangares já era para ter começado. “Nessa semana as empresas devem começar a fazer os tapumes e na sequência começam a construir. A chuva tem atrapalhado bastante”, explica o secretário de Planejamento, Fernando Dillemburg.

A Prefeitura está elaborando os editais para licitação da duplicação da avenida que dá acesso ao aeroporto. Este e o edital de licitação do Terminal de Passageiros devem ser publicados até o fim do ano. Essa, pelo menos, é a previsão otimista, assim como a previsão de início das obras para março do ano que vem e conclusão para março de 2019.

Outro lado

Por meio de nota, a Azul afirmou que o voo que partiria de Curitiba para Cascavel foi cancelado devido às condições meteorológicas registradas no aeroporto de destino. Consequentemente, o voo que faria o trecho inverso, também foi cancelado. A companhia disse que prestou toda a assistência necessária de acordo com a Resolução 400 da Anac e reacomodou os clientes em outros voos da própria empresa. A Azul ressaltou que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.