Cotidiano

Procon-SP leva unidade móvel à Câmara Municipal para atender consumidores

pROCON sp.jpgRIO ? A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, realiza, de terça a quinta-feira desta semana, na Câmara Municipal de São Paulo, atendimento voltado prioritariamente às pessoas que tenham dúvidas e dívidas a serem renegociadas. O atendimento abrange empréstimos financeiros e consignados, dívidas com bancos e administradoras de cartões de crédito e débito com empresas do varejo.

Nesta terça-feira, dia 30, será ministrada a palestra de orientação financeira ?Dívidas e Dúvidas?, das 13h às 15h, aberta aos interessados, no Auditório Prestes Maia, localizado no 1º andar, na sala 105, dentro da Câmara Municipal.

O consumidor que tiver mais de 30% dos seus rendimentos comprometidos com dívidas poderá solicitar aos especialistas do Procon-SP a intermediação na renegociação junto a fornecedores, bastando levar documentos pessoais, comprovante de rendimento e das dívidas acumuladas.

Mantido pelo Procon-SP desde 2012, o Programa de Apoio ao Superendividado atende a pessoas que tenham comprometido mais de 30% da sua renda com dívidas e auxilia esses consumidores a reduzir suas despesas e renegociar dívidas com credores em audiências de conciliação. Veja aqui mais informações sobre o PAS. O serviço do Procon-SP teve aumento de 400% na procura e também está disponível pelo site . O Procon-SP já levou a ação para outras regiões do Estado e agora irá percorrer bairros de São Paulo.