Cotidiano

Procon-RJ autua lojas das redes Ponto Frio, Ricardo Eletro e Casas Bahia no Centro

RIO – Três filiais das redes de eletrodomésticos Ponto Frio, Ricardo Eletro e Casas Bahia foram autuadas pelo Procon Estadual do Rio de Janeiro na quinta-feira. A medida foi consequência de uma fiscalização realizada pelo órgão em cinco estabelecimentos do ramo na Rua Uruguaiana, no Centro da capital fluminense.

Segundo a entidade, a loja da Ricardo Eletro apresentou problemas na oferta de produtos em seu encarte promocional. Segundo o Procon-RJ, a fonte do preço das parcelas do pagamento em cartão de crédito era de tamanho maior que o da fonte do preço à vista. Além disso, a loja não notificou o órgão por uma queixa registrada e não tinha o certificado do Corpo de Bombeiros.

Assim como a filial da Ricardo Eletro, a loja da Ponto Frio foi autuada por não ter o certificado do Corpo de Bombeiro e por não notificar uma queixa registrada no livro de reclamações.

Os fiscais do órgão constataram na unidade da Casas Bahia a ausência de preços nos produtos expostos no interior da loja.

A fiscalização também foi feita em lojas da Tele Rio e Casa & Vídeo, onde não foram encontradas irregularidades, também na Rua Uruguaiana.

Procuradas, as empresas ainda não se manifestaram até o momento.