Saúde

Procon de Cascavel realiza trabalho interno para atendimento à população

As reclamações dos consumidores estão sendo recebidas via telefone

Procon de Cascavel realiza trabalho interno para atendimento à população
Desde a entrada em vigor do decreto municipal que determinou a suspensão de atividades em empresas e órgãos municipais, o Procon de Cascavel, vem prestando atendimento à população via telefone através do número 3392 6300 e também pelo 156, que é o número da ouvidoria do Município

“Todos os dias, nossos servidores e estagiários, que trabalham internamente, sempre respeitando as normas de segurança  estabelecidas pelo Ministério da saúde, recebem inúmeras reclamações consumeristas sejam de bancos, telefonia, empresas publicas, prestadoras de serviços e comércio varejista , que são orientadas pelos atendentes via telefone. Em muitos casos , constatamos a inexistência do problema. Ainda assim, orientamos a população que pode continuar ligando para o Procon ou para a Ouvidoria do Município que estaremos a postos, para atender a todas as reclamações, e em caso de abuso, o Procon tomará as medidas cabíveis”, explicou o coordenador do Procon, Otto Reis.

Em relação a comercialização de álcool gel, Otto Reis explicou ainda que “em  70 farmácias de Cascavel encontramos álcool gel em 30 delas  e com preços dentro do estabelecido pelo  mercado. Mas continuamos atentos para evitar qualquer tipo de abuso contra os consumidores”.

Sobre as máscaras cirúrgicas ,  o coordenador do Procon  explicou que o produto  está em falta as farmácias. “Não estamos encontrando nas farmácias locais o produto  disponível  para aquisição dos consumidores até a presente data. Ainda não foi possível fazer um balanço dos atendimentos, o que deverá ocorrer, ao final deste trabalho de enfrentamento do Coronavírus, quando as atividades do Procon voltarem ao normal”, concluiu.