Cotidiano

Procon Carioca volta a atender população nos bairros da cidade

IMG-20141126-WA0003.jpgRIO ? O Procon Carioca está retomando o atendimento à população nos bairros da cidade. De terça a quinta-feira desta semana, de 10h às 15h, as vans do Procon estarão na Rua Edgard Romero, 180, em Madureira, em frente à quadra da Escola de Samba Império Serrano; e na Rua dos Romeiros, 211, na Penha, no Calçadão do bairro. Para resolver problemas de consumo, o reclamante deve levar identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante do produto ou serviço contratado. Os atendentes irão registrar as queixas e notificar as empresas, que terão 10 dias para responder ao Procon, que por sua vez responderá ao consumidor. O tempo total de resposta ao consumidor é de, no máximo, 30 dias.

Presidente do Procon Carioca, Jorge Braz diz que a idéia da nova gestão do órgão é combater a cultura da multa e trabalhar a prevenção via educação junto às empresas.

?As multas serão aplicadas quando forem realmente necessárias. Mas, nesta fase, o consumidor já foi prejudicado. Seremos mais duros com as empresas reincidentes. Estamos promovendo ações, como cursos para funcionários, que mudem a mentalidade do empresariado, melhorando a qualidade do atendimento e reduzindo o estresse do cliente?, disse Jorge Braz.