Cotidiano

Procon Carioca descarta 45 quilos de bacalhau em loja de Copacabana

bacalhau.jpgRIO ? O Procon Carioca descartou 45 quilos de bacalhau impróprio para o consumo na loja da Casas Pedro, da Rua Barata Ribeiro, na Zona Sul da cidade. A fiscalização ocorreu após denúncias de consumidores sobre produtos mofados e com bicho. De acordo com os fiscais, o bacalhau estava sem proteção, exposto fora da loja.

fiscalização – defesa-

Os fiscais encontraram até fios de cabelo e pelo no bacalhau. Ainda segundo o Procon Carioca, na mesma calçada em que o alimento estava exposto, do lado de fora da loja, pombos circulavam livremente e havia proliferação de moscas.

Também foram descartados outros alimentos, como pasta de amendoim sem validade e cereais crocantes e marshmallow com validade vencida. A Casas Pedro da Barata Ribeiro foi notificada pelo Procon Carioca e tem 10 dias para apresentar a defesa prévia.

? É inadmissível que empresários do ramo de alimentos não cumpram regras básicas de higiene, arriscando a saúde do consumidor ? disse o presidente do Procon Carioca, Jorge Braz.

Casas Pedro contesta Procon

A Casas Pedro informou, por meio de nota, que não houve infração verificada na qualidade do bacalhau oferecido pela rede e que as lojas prezam pela higiene e segurança alimentar.

mosca.jpg

Confira a nota na íntegra:

?O Procon Carioca visitou unidades das nossas lojas, que foram bem avaliadas em categorias variadas, como a conservação das oleaginosas. O bacalhau que estava exposto na mesa não estava com a cobertura apropriada e por isso nos foi pedido que descartássemos, mas não houve infração por parte da qualidade do nosso bacalhau. Aproveitamos o momento para ressaltar que higiene e segurança alimentar são fatores de extrema importância dentro da cultura Casas Pedro e temos práticas rotineiras para alcançar o alto padrão de qualidade que nossos clientes merecem?.