Cotidiano

Procon autua Cedae por nova cratera aberta em rua de Ipanema

201605250910292772.jpgRIO – O procon estadual autuou a Cedae pela cratera que abriu na madrugada desta quarta-feira na Rua Gomes Carneiro, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Duas faixas da via precisaram ser interditadas para os trabalhos dos técnicos da concessionária. Agentes da CET-Rio orientam o trânsito no local. Ainda não há detalhes sobre o que provocou o problema.

De acordo com o procon, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) estabelece que os órgãos e as empresas públicas são obrigadas a fornecer serviços adequados, eficientes e seguros. A Cedae agora tem 15 dias úteis, contados a partir da notificação, para apresentar a sua resposta. Caso o prazo não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo Setor Jurídico do procon, a empresa será multada. O valor máximo de multa, é de cerca de R$ 9 milhões.

O buraco abriu na altura do número 130, a cerca de 50 metros do local onde uma outra cratera surgiu no início do mês, na esquina das rua Gomes Carneiro e Teresa Aragão. Na ocasião, a Cedae informou que um vazamento de esgoto provocou a abertura do buraco. Um dia depois que ele foi fechado, uma nova cratera voltou a abrir no local, ainda maior que a anterior.