Variedades

Problemas íntimos femininos com origem nas emoções

O corpo é a expressão da a alma

Problemas íntimos femininos com origem nas emoções

Você já tentou disfarçar aquela cara de insatisfação? Esforçou-se para segurar o choro, mas ainda assim a lágrima acabou escorrendo ou ficou clara sua vontade chorar? O corpo é a expressão da a alma. Quando algo é sentido internamente e não é externado, o corpo manifesta isso e, às vezes, não dá nem pra disfarçar.

A verdade é que a medicina se divide em diferentes especialidades para ajudar os profissionais a focarem melhor em determinadas questões físicas. No entanto, o ser humano é uma máquina que funciona como um todo e não separadamente.

William Reich, quem deu origem à orgonoterapia – que hoje é chamada de psicoterapia corporal reichiana – nomeia as emoções mal resolvidas guardadas no corpo de “couraças”. Elas são tensões musculares que impedem tanto o fluxo sanguíneo, quanto o fluxo energético. Muitas outras ciências partem do mesmo princípio e até mesmo a nossa ciência ocidental já vem considerando tal possibilidade.

A infecção urinária, por exemplo, sinaliza que suas emoções estão inflamadas. Isso pode acontecer quando não se permite que as situações da vida sigam o fluxo normal e as emoções são contidas, assim como o fluxo de urina é contido, segurando o xixi e deixando para ir ao banheiro depois. Isso acaba causando a infecção urinária.

Quando segura o choro, você também está segurando suas mágoas, impedindo que essas águas (lágrimas) fluam pelo seu corpo. Vale lembrar que a água simboliza as emoções.

A candidíase, assim como a cistite, também sugere que suas emoções estão contidas. Mas, além disso, o problema sinaliza que você está se forçando a fazer coisas, sem ter vontade. Dá para fazer uma comparação com aquelas situações que fazem você se “coçar de raiva”, mas ainda assim se deixa submeter a elas.

As mamas sensíveis: dentro da metafísica a mama representa o lado maternal feminino, o aconchego, a capacidade da mulher em dar carinho e amor sem receio. Mulheres com seios fartos, que abraçam forte e de forma calorosa, tendem a transmitir uma sensação de que são mais maternais e carinhosas. Se esta parte de seu corpo está muito ou pouco sensível, experimente se autoavaliar, identificando se vem se doando o suficiente dentro de suas relações, se está conseguindo expressar seu lado maternal e também se está bem resolvida com suas questões maternais e femininas.

Cólicas: o útero guarda memórias de bloqueios emocionais amorosos, sexuais e relacionados à autoestima, autoconhecimento e maternidade. Isso significa que todas as questões que estão ali guardadas serão “apertadas”, na forma de cólicas menstruais, para serem eliminadas junto ao sangue – que também é um ato de limpeza do corpo. Esse sistema sinaliza uma inteligência corporal. Massagens, de modo geral, são capazes de eliminar couraças de raivas e mágoas guardadas em uma região específica. Como não temos acesso aos sentimentos guardados no útero, o corpo faz essa “massagem” para nós, no intuito de eliminá-los, por meio do que sentimos como cólicas.

Fonte: Personare