Cotidiano

Problemas atrasam mudança

Franciane Emeli Camini pretendia ter feito a mudança para o Residencial Riviera na sexta-feira passada, mas terá que aguardar mais alguns dias por conta de problemas que encontrou no apartamento.

“Já havia comunicado que a porta estava enroscando e como ficou aberta fui vistoriar o apartamento e vi que faltava a tampa do vaso sanitário e uma peça da torneira”, lamenta.

Ela foi até o escritório da Construtora Village, responsável pela obra, reclamar por essa situação na tarde de ontem. “Por enquanto estou em casa alugada no Bairro Alto Alegre e somente farei a mudança quando todos os problemas forem resolvidos”.

A prefeitura de Cascavel afirma que as famílias que encontrarem problemas nas moradias devem entrar em contato com a construtora ou com a Caixa Econômica Federal, devido à responsabilidade da obra ser da construtora e do agente financiador.

A entrega das chaves às famílias contempladas com moradias no Riviera ocorreu na manhã de quinta-feira, no entanto, ainda há muitas casas vazias.

Economia

Miucha Bussolano conseguiu entrar na tão sonhada casa própria somente na tarde de ontem. “Não tinha dinheiro para pagar o frete, por isso precisei esperar”, diz ela que é mãe de três filhos.

Da antiga casa no Bairro Alto Alegre, pela qual pagava R$ 600 de aluguel ela terá poucas lembranças. “Os móveis já estavam muito velhos e os deixei lá. Já consegui comprar algumas coisas novas e a partir de agora terei possibilidade de viver com mais conforto”, diz Miucha que terá uma economia de R$ 500.