Cotidiano

Problema recorrente

Um terreno na Rua João XXIII, no cruzamento com a Rua Santo Inácio, no Bairro Brasmadeira em Cascavel, tem servido para descarte de lixo. Até mesmo uma moto que havia sido furtada já foi encontrada no local.

Por conta do matagal que cresceu, há quem se aproveite dessa situação para despejar entulhos, madeiras e restos de construção.

Moradores da região tentam amenizar o lixão e por algumas vezes atearam fogo nos objetos jogados em meio ao mato. O problema, no entanto, persiste.

A preocupação de famílias que vivem nessa região é com o surgimento de animais peçonhentos.

“Já vi lagartos saindo daqui e tenho medo de cobras que podem aparecer”, diz a dona de casa, Elisabeth Dolegal.

Ela afirma que placas de notificação já foram instaladas no terreno, mas que mesmo assim, o proprietário não fez a limpeza.

“Pedimos para que a prefeitura possa nos ajudar e acabe com esse matagal”, completa a dona de casa.

Medidas necessárias

A Secretaria de Meio Ambiente informa que irá ao local citado e tomará as medidas necessárias. “Se o terreno for particular, o proprietário será notificado e deverá limpar o local no prazo estipulado. Caso não faça a limpeza, será multado”, esclarece em nota.

Outra solicitação de moradores é para que a Rua João XX III seja asfaltada. A Secretaria de Obras, no entanto, informa que não existem projetos para asfaltar o trecho.