Esportes

Problema com o tanque frustra o 1º dia de Muggiati na Stock Light

Com suas expectativas frustradas, Muggiati comentou que problemas como esse fazem parte das corridas e que a equipe irá trocar o tanque

Muggiati teve problemas no treino livre, mas no shakedown foi o nono colocado - Crédito: Vanderley Soares
Muggiati teve problemas no treino livre, mas no shakedown foi o nono colocado - Crédito: Vanderley Soares

Problemas com o tanque de combustível de seu carro logo que foi à pista para o primeiro treino na tarde dessa sexta-feira, em Goiânia, frustrou o primeiro dia do paranaense José Luiz Muggiati Neto na Stock Light. O piloto da equipe Carlos Alves/Pride Construtora deu poucas voltas e, na sua quarta passagem, fez o tempo de 1m33s239, ficando em 13º no treino. Atuando em casa, o goiano Raphael Reis, da W2 Racing, foi o mais rápido do treino com 1m31s790.

Com suas expectativas frustradas, Muggiati comentou que problemas como esse fazem parte das corridas e que a equipe irá trocar o tanque e estava revistando todo o sistema para evitar problemas neste sábado, quando participará de um treino livre das 9h10 às 9h40; do treino classificatório das 12h às 12h20, e disputará a Corrida 1 da etapa de abertura da temporada à tarde, com largada programada para as 15h35.

No shakedown, nas primeiras horas da manhã, Muggiati foi o nono mais rápido, com o tempo de 1m32s683, e diz que, mesmo com o problema no tanque, deu para sentir que o carro é competitivo e poderá ter um bom desenho em sua corrida de estreia. “Agora vamos nos concentrar ao máximo para fazer um bom treino classificatório e procurar largar o mais à frente possível. Marcar pontos na primeira corrida também é uma meta”, finaliza Muggiati.

Muggiati faz sua estreia na Stock Light neste fim de semana como piloto da Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing – Brasil.


Toniolo volta

Com o objetivo de ser um futuro piloto da Nascar, o gaúcho Guki Toniolo (DVA), de 11 anos de idade, retoma as atividades de kart na categoria Cadete. Depois de um longo período de isolamento social em Bento Gonçalves, sua cidade natal, Augusto Toniolo, o Guki, reencontra a equipe Speed Kart no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, para a terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, a ser disputada neste sábado.

Ibiapina

Com mais de quatro meses sem competições de kart devido à pandemia do coronavírus, o piloto da Orcali, Alfredinho Ibiapina, retoma as atividades neste sábado, quando disputa a terceira etapa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri.  “Acho que, como eu, todo o mundo está ansioso para voltar ao trabalho. Retomar as competições, o estudo do equipamento, de regras e regulamentos, tudo isso exige trabalho e muita disciplina. O treinamento de kart é uma preparação para a carreira de piloto, é como quem vai para a faculdade estudar para ser médico, por exemplo, só que o automobilismo é muito mais concorrido. Espero chegar aonde eu quero, que é ser piloto profissional, mas, para isso, preciso de muita prática e técnica”, informou Alfredinho Ibiapina, que neste ano está na categoria Júnior Menor.

Fórmula 1

Tudo por conta do coronavírus, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e a Liberty Media anunciaram ontem o cancelamento do GP Brasil de Fórmula 1, previsto para novembro. Também foram cancelados os GPs das Américas (Estados Unidos) e do México. No comunicado, não se fala literalmente no cancelamento do GP Brasil, mas diz que estão canceladas as provas nas Américas, o que inclui também o GP do Canadá. A data do Brasil passa a ser de Portugal.