Cotidiano

Problema antigo: Boa Vista quer regularizar licenças a servidores

O prefeito Leonir dos Santos (PSDB) enviou projeto à Câmara a regularização de licenças prêmios de servidores da Prefeitura de Boa Vista da Aparecida. O impasse se arrasta há anos e Leonir, que assumiu em janeiro, busca soluções. Há casos de aposentados, de pessoas que já não estão na administração pública e até de falecidos que tinham esse direito vencido.

A proposta prevê negociação entre as duas partes (prefeitura e servidores ou familiares) para se chegar a um acordo financeiro. Alguns casos se arrastam há muitos anos, como o de João Preslhak, que se aposentou e ainda aguarda para receber. “Penso que foi a melhor coisa que o prefeito Leonir resolveu fazer, porque agora temos como escolher e resolver essa pendência”, diz João.

Leonir quer resolver o problema, que herdou de administrações anteriores. Segundo ele, os servidores têm esse direito e outros gestores não resolveram e muito menos procuraram o diálogo para uma solução amigável. “Enviei à Câmara, projeto que será uma opção para que esses servidores possam ser pagos”. O prefeito explica que com desconto proposto o município conseguirá fazer os pagamentos.

Alguns ex-servidores participaram de reunião na Câmara. Segundo o vereador Adair Gomes (PRB), foram ouvidos os interessados e feito um debate sobre o tema. O vereador Renato Chernhak (PDT) defende o projeto. Segundo ele, ele não tira o direito de ninguém. É uma opção a mais ao ex-servidor para receber. Agora, a administração vai convocar os servidores que têm o direito e que aceitarem fazer o acordo para uma negociação individual.

 

 

Projeto aprovado tem as seguintes opções:

Quantidade de

licenças

% desconto

Parcelas para

pagamento

01

30%

05

02

35%

07

03

40%

09

04

45%

10

05

50%

12