Educação

Pró-Magíster promove live alusiva ao dia do professor

Neurociência e Alta Performance foram os temas abordados na live comemorativa

Pró-Magíster promove live alusiva ao dia do professor

A Universidade Paranaense – Unipar considera a capacitação continuada e específica para o magistério do ensino superior, uma questão estratégica para o desenvolvimento da Instituição. Para o Programa Institucional de Valorização do Magistério Superior (Pró-Magíster), esse investimento contribui para a motivação do trabalho do corpo docente e, consequente, satisfação das aspirações dos alunos.

Nesta visão é que realizou ontem, 14, a live ‘Neurociência e Alta Performance’, com a professora doutora Débora de Mello Sant’Ana, Pró-Reitora de Extensão da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Evento aconteceu via canal da Unipar no Youtube.

Segundo ela, é importante compreender os mecanismos de funcionamento do cérebro e de gestão das emoções como ferramentas significativas para o exercício profissional no mundo contemporâneo.

Para a coordenação do Pró-Magíster, sob a responsabilidade do professor Luiz Roberto Prandi, a temática contribui com o processo de ensino-aprendizagem, favorecendo o desenvolvimento dos alunos de forma mais eficaz.