Cotidiano

Pró-impeachment: Bancada do PR recebe pressão de empresários

Novos atos públicos são programados nas principais cidades paranaenses

Cascavel – Empresários ligados à Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná) começam a pressionar os representantes do Estado na Câmara dos Deputados para que agilizem o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional.

“Estamos incentivando todas as formas democráticas de pressão”, afirma o presidente da Federação, empresário cascavelense Guido Bresolin Júnior.

O empresariado paranaense vai enviar cartas a toda a bancada e instalar outdoors em cidades estratégicas, além de convocar reuniões com deputados e suas bases.

“O primeiro passo foi dado com a criação da comissão especial. Agora é preciso agilidade”, explica Guido, orientando que todas essas ações “devem ser promovidas dentro do respeito à legalidade”.

Manifestações

Diante da crise política e econômica, novos atos públicos pró-impeachment são programados nas principais cidades paranaenses, como Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu.

“Estamos dizendo não à corrupção. Não aceitamos mais isso vindo de nenhum governo, seja qual for o partido, seja qual for o governante”, desabafa o presidente da Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná), Sérgio Antonio Marcucci.

PF protesta

Em Curitiba, como em outras capitais brasileiras, delegados da Polícia Federal realizaram um ato simbólico em defesa dos integrantes da Operação Lava Jato e da própria instituição. Um abraço simbólico foi dado em cada delegacia para reforçar a necessidade de combate à corrupção e também da aprovação da PEC 412/09, que prevê autonomia administrativa, funcional e orçamentária à Polícia Federal.

A sede da PF na capital paranaense também foi palco ontem de uma nova manifestação popular contra a nomeação do ex-presidente Lula como ministro para tirá-lo da batuta do juiz Sergio Moro.