Esportes

Priscilla Stevaux disputa uma vaga na decisão do BMX nesta sexta-feira

Único brasileiro na disputa do BMX masculino, Renato Rezende não conseguiu se classificar para as semifinais da competição no Centro Olímpico de BMX, em Deodoro. Na quinta-feira, nas quartas de final, ele esbarrou em um adversário, caiu e não conseguiu completar a última volta da primeira bateria, terminando em oitavo lugar do grupo, com 19 pontos. Links ciclismo 11/08

Também fora da decisão, a situação do britânico Liam Phillips foi mais grave. Segundo no ranking mundial, ele sofreu um acidente na pista e chegou a ficar desacordado.

APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu

No fim, dezesseis dos 32 competidores avançaram para a disputa de vaga na final, que também será nesta sexta, com os oito melhores.

Inconsolável, o carioca de 25 anos não conteve o choro ao deixar a pista.

? Eu dei tudo o que eu tinha. Esse ano foi difícil para caramba para mim. Não desisti hora nenhuma. Pelo que eu vi, o holandês (Jelle van Gorkom) passou. Então, se eu tivesse passado ele, teria classificado ? lamentou ele em entrevista ao globoesporte.com. ? Eu quebrei a clavícula em fevereiro. Foi uma recuperação difícil, com muita dor, fisioterapia… Sempre treinando com muita dor. Depois tive uma outra lesão nas costas. Treinei com muita dor também muitas vezes.

A participação brasileira na modalidade, no entanto, ainda não acabou. No feminino, Priscilla Stevaux disputa nesta sexta a semifinal da prova. Penúltima colocada na fase classificatória, ela está na segunda bateria, a partir das 13h30m. A final será às 15h. Todas as medalhas do Brasil na Rio-2016