Política

Prisão de Lula “rouba” a pauta e domina discursos

Toledo – Ontem foi dia de reflexão e meã culpa na sessão da Câmara de Vereadores de Toledo. O julgamento e a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último sábado foi tema da maioria dos discursos dos vereadores. Muitos pediram pelo fim do radicalismo e dos ataques odiosos das partes.

Leandro Moura (PSL) pediu respeito e democracia e afirmou que os escândalos na vida pública o “envergonham como político”.

Genivaldo Paes (PDT) lembrou que muitos agora apontam o dedo para o ex-presidente, mas que não se lembra de um passado recente em que se beneficiou de todas as políticas sociais. “Agora ele [Lula] é o mais temido dos bandidos. Não basta que ele pague pelo que fez, a hipocrisia pede que ele seja apedrejado de forma pública”, lamentou.

Janice Salvador (PSDB) relembrou que a sociedade não tem o que comemorar, mas considerou que o momento é de introspecção e crescimento da consciência social: “Precisamos entender que a corrupção nasce nas bases e que precisa ser combatida em todos os momentos, segmentos e instâncias. Sem tréguas e sem defesas pautadas pelas paixões”.

Marli Gonçalves (PCdoB) disse que trocar cargos e benesses por votos também é corrupção. “Isso é corrupção dos direitos do povo”, afirma.

Delabio (PSD) parabenizou a Polícia Federal e afirmou que a impunidade se institucionalizou no País. Defendeu a prisão de Lula: “Todos os partidos têm corruptos, mas nem toda a legenda tem corruptos de estimação”.