Policial

Prisão de empresário

Policiais civis da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) de Cascavel, com o apoio da Polícia Civil de Asssis (SP) deflagraram ontem uma operação no município de Cafezal do Sul, no noroeste do Paraná. Um homem, proprietário de uma empresa de confecções foi preso.

Segundo a polícia, as investigações tiveram início em dezembro do ano passado com a apreensão de uma van carregada com 700 quilos de maconha. O veículo estava no nome do empresário e o entorpecente estava escondido em meio às confecções. No dia seguinte a apreensão, o empresário foi até a delegacia de Cruzeiro do Oeste e registrou um boletim de ocorrência de furto que, segundo ele, teria acontecido no início da noite, horas antes da apreensão.

Durante as investigações, feitas pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes) de Assis, os policiais constataram que o empresário, um homem de 33 anos, estava na cidade no momento do suposto furto, realizando inclusive diversas ligações no momento da apreensão do entorpecente. Segundo a polícia, não seria possível que o empresário fizesse o trajeto, descarregasse a mercadoria, colocasse a droga e as roupas, em um trajeto que demoraria, em média, quatro horas de viagem sem parada.

Mandados

Ontem foram cumpridos mandados de busca e apreensão e outro de prisão na casa do empresário e de outros suspeitos do crime. Foram apreendidos rádio comunicadores, uma pistola calibre 380 e duas munições calibre 32. Duas pessoas foram levadas para delegacia para prestar depoimento e foram liberadas posteriormente.