Cotidiano

Prisão de Cabral repercute na imprensa internacional

RIO – A prisão dos ex-governador do Estado do Rio Sérgio Cabral repercutiu na imprensa internacional nesta quinta-feira. O site da rede britânica BBC disse que Cabral é o político de maior destaque preso nos últimos meses por acusações de corrupção.

O “New York Times” destacou que Cabral, que ajudou a trazer os Jogos Olímpicos para o Rio, foi preso como parte de uma investigação sobre suborno e desfalque em projetos de construção. O site diz que a prisão de Cabral reflete como figuras em todo espectro ideológico na classe política permanecem à margem à medida que avançam as principais investigações sobre corrupção. E cita o Partido dos Trabalhadores que sofreu grandes perdas nas últimas eleições municipais.

O argentino “Clarín” noticiou em sua edição eletrônica a prisão de Cabral por fraudes milionárias. O jornal disse que uma organização criminosa desviou dezenas de milhões de dólares de obras públicas, entre elas a da reforma do estádio Maracanã.

O site do jornal português “Publico” também deu destaque à prisão de Cabral nesta quinta-feira. “Ex-governador do Rio de Janeiro é detido na Lava-Jato”, diz a manchete sobre a notícia de que Sergio Cabral é suspeito de desvio de dinheiro.