Cotidiano

Pringles lança ?batata frita? sem batata

LONDRES – As tradicionais embalagens cilíndricas das batatas Pringles agora trazem também chips sem batata na composição. A marca acaba de lançar salgadinhos feitos com milho e outros grãos. A linha se chama “Loud” (”alto” ou “barulhento”, em inglês) e é oferecida em cinco sabores: Fiery Chili Lime, Mighty Margherita Pizza, Salsa Fiesta, Spicy Queso e Super Cheesy Italian.

Para a tranquilidade dos consumidores, os chips tradicionais, feitos de batata, serão mantidos. Para sua decepção, a nova linha não é menos calórica que a de batatas.

— Não estamos tentando dar a ideia de que os novos salgadinhos são melhores para você — disse Kurt Simon, diretor senior de marketing da Kellog´s, controladora da Pringle´s, ao site CNN Money.

A novidade chega às prateleiras do Hemisfério Norte neste mês. Nos EUA, custam US$ 1,69. A Kellog ainda não informou quando o produto estará disponível no Brasil.

— Identificamos um segmento de ‘exploradores ousados’, que estão ávidos por sabores diferentes e texturas únicas — disse Simon, acrescentando. — O nome ‘Loud’ pretende transmitir a noção de uma textura ousada e sabores de batatas fritas.

As embalagens em tubo dos chips de milho são idênticadas às tradicionais, mas, na verdade, têm dimensões um pouco menores. O volume de guloseimas dentro delas é igual ao das embalagens de batatas. Com as cores preta e amarela, os tubos devem se destacar nas prateleiras, diz o executiv.

Não é a primeira vez que a Pringles testa “batatas fritas sem batatas” em seus quase 50 anos de história. Em 2012, a marca lançou pastilhas de milho imitando tortillas, com o formato de seus tradicionais chips. No entanto, o produto deixou de ser produzido no ano passado.

Posicionamento da marca

Ao contrário do que afirma a reportagem, a Kellogg informa que a venda do produto Pringles Tortillas, lançado em 2012, não foi interrompida no Brasil. Com relação à Pringles Loud, ainda não há previsão de lançamento no mercado brasileiro.