Cotidiano

Príncipe William dá conselhos a menino que perdeu a mãe

201608241511092949_AFP.jpgRIO – O encontro do príncipe William com o jovem Ben Hines, de 14 anos, rendeu um momento emocionante durante visita à casa de cuidados Keech Hospice Careem, em Luton, no norte de Londres, na tarde da última quarta-feira. O garoto, que perdeu a mãe em junho de 2015, foi consolado pelo Duque de Cambridge, que lhe disse para ficar junto da família nesse momento de perda.

O adolescente, que é autista e o mais novo de quatro irmãos, falou para William sobre como está sofrendo com a perda da mãe Alexandra, de 40 anos.

“O tempo faz com que fique mais fácil. Eu sei como você se sente, ainda sinto falta da minha mãe todos os dias e faz 20 anos que ela morreu”, disse ele ao colocar a mão sobre o ombro de Ben, se referindo à morte de Diana, quando ele tinha 15 anos, em 1997.

William também aconselhou aos quatro meninos que conversem mais uns com os outros.

“Como quatro garotos, você precisam se falar mais. Esse é um clássico exemplo de como muita conversa é necessária”, disse William. “O importante é falar sobre isso com uma família, é OK se sentir triste, é OK sentir falta dela”, disse ele.

Antes de partir, ele fez com que os meninos prometessem que iam seguir o conselho de compartilhar mais os momentos e as dores.

“Eu prometo, senhor”, disse Thomas Hines, de 20 anos.

ATENÇÃO ABSOLUTA

William e Kate estiveram no aniversário do abrigo Keech Hospice Careem, que há 25 anos cuida de crianças e jovens em momentos de luto.

O pai dos quatro meninos, Gary Hines, comentou a visita do príncipe:

“Ele deu a Ben absoluta atenção, e você podia ver que isso o tocou. Ele colocou a mão nos ombros do Ben e falou que o tempo é um remédio”.

À princesa Kate Middleton coube abraçar Jamie e Ethan Coniam, de 10 e 6 anos respectivamente, por causa da morte do irmão Kieran, que perdeu a batalha contra a paralisia cerebral, epilepsia e autismo. Os dois deram à ela uma “jarra da memória” com areia colorida, que representa as memórias individuais de cada pessoa.