Cotidiano

Principal oponente nas primárias, Ted Cruz decide apoiar Trump

2016 896006086-201603150703129224_RTS.jpg_20160315.jpg

WASHINGTON – Depois de muita polêmicas e trocas de acusações durante as primárias republicanas, o principal rival de Donald Trump antes de conseguir a indicação do partido decidiu apoiá-lo formalmente. O senador ultraconservador Ted Cruz divulgou uma nota na qual pede que os eleitores vão às urnas para “defender a liberdade e ser leais à Constituição”.

“Apesar de ter tido áreas de discordâncias significativas com nosso indicado, Hillary Clinton é de qualquer maneira totalmente inaceitável”, diz Cruz.

Cruz defendeu com base no voto em Trump o direito de expressão, religião e de portar armas. Assim, ele afirma que um eventual indicado à Suprema Corte por Hillary como presidente seria um “ideólogo de esquerda”. Ele cita ainda divergências com o sistema de saúde federal do presidente de Barack Obama e a regularização de imigrantes ilegais.

“Se Hillary vencer, sabemos com 100% de certeza que ela cumpriria suas promessas de esquerda, com resultados devastadores.”

Cruz diz ainda que gostou de ver o foco de Trump em defender liberdades individuais e o crescimento econômico.

No meio da disputa, Trump e Cruz tiveram sérias divergências. O senador texano declarou que o bilionário é “um mentiroso patológico, amoral e narcisista em um nível que o país não conhece”, após acusá-lo de ser um imigrante ilegal e até afirmar que seu pai teria laços com o assassino do presidente John Kennedy.