Cotidiano

Primo de garoto morto em ?desafio do desmaio? desabafa na web

detter.jpgRIO ? Um primo do menino Gustavo Riveiros Detter, que morreu após um desafio conhecido como jogo do desmaio ? no qual o praticante fica sem respirar por um período de tempo ?, publicou uma mensagem no Facebook para alertar outros jovens sobre o perigo dessa prática. Ele próprio admitiu ter participado de brincadeiras similares quando adolescente e e pediu para que as pessoas não repitam a atitude perigosa.

Ao que tudo indica, Gustavo teria enrolado uma corda no pescoço enquanto jogava um game on-line com colegas e, diante do computador, se asfixiou até perder a consciência. Quando parentes o encontraram, tentaram reanimá-lo e levaram o garoto para o hospital, mas ele faleceu 24 horas depois.

?Já fiz essas brincadeiras de mau gosto com vários amigos meus na rua. Com nossas próprias mãos apagávamos uns aos outros e voltávamos à realidade e por sorte, ressalto, muita sorte, nenhum de meus amigos morreram, ou tiveram sequelas. Venho aqui para dar um alerta para que não brinquem dessa forma?, escreveu.

O caso está sendo investigado pela polícia, que já constatou a existência do desafio. Delegado responsável pelo município, Carlos Schneider disse ao G1 que a polícia investigará se a morte de Gustavo Detter foi acidental. Segundo ele, todos os jovens que participavam do jogo com o adolescente serão convocados a prestar esclarecimentos, e as conversas e gravações entre os menores serão analisadas para tentar identificar o que realmente aconteceu.