Esportes

Primeiros campeões

Iniciada na noite de sexta-feira com a cerimônia de abertura, a Fase Final da Divisão A da 30ª edição dos Jojups (Jogos da Juventude do Paraná) teve um fim de semana de muita disputa em Londrina, que volta a receber a competição após 28 anos.

No sábado, primeiro dia de disputas, houve disputas de atletismo, ciclismo, caratê, futsal, natação, rúgbi, taekwondo, tênis e vôlei. Ontem a ginástica rítmica teve início, enquanto foram conhecidos os campeões no atletismo, no caratê, na natação, no rúgbi e no taekwondo.

Destaque para os nadadores e os taekwondistas de Cascavel, que voltarão para casa com medalhas individuais e troféus da classificação geral por equipes.

Na luta, os cascavelenses da equipe masculina conquistaram o troféu de segundo lugar dentre os 16 municípios participantes. Os atletas Leonardo Nunes Villaca (luta, até 59 kg) e Leonnan Bordignon Holler (luta, acima de 78 kg) se destacaram individualmente, com medalhas de ouro nos combates para competidores da faixa verde até marrom.

Já Gabriel Tadioto de Oliveira (luta, até 63 kg, faixa verde até marrom) e Bruno Henrique Motta (luta, acima de 74 kg, faixa vermelha acima) voltaram para casa com medalhas de prata, enquanto Gabriel de Jesus Bombarda (poomse, faixa azul/roxa), Fábio Junior da Silva Santiago (luta, até 73 kg, faixa verde até marrom) e Paulo Henrique Rachel (luta, até 65 kg, faixa vermelha acima) conquistaram o bronze em Londrina.