Cotidiano

Primeiro trem que liga China ao Reino Unido chega a Londres

LONDRES – O primeiro trem de carga que liga a China ao Reino Unido chegou nesta quarta-feira a Londres. O trem chegou a Barking, no leste de Londres, após deixar Yiwu, na província de Zhejiang, em menos de 18 dias.

China 18 de janeiro

O trem passou por Casaquistão, Rússia, Bielorússia, Polônia, Alemanha, Bélgica e França. Do solo francês, atravessou o Canal da Mancha para chegar à Inglaterra. A carga continha roupas, tecidos, bolsas e malas.

? Este momento é importante para mostrar que podemos ter um trem que faça o trajeto entre a China e o Reino Unido em menos de 18 dias. Também depende de quanta carga podemos transportar do Reino Unido para a China ? afirmou Carsten Pottharst, diretor gerente do Grupo InterRail, operador do trem.

Segundo o gerente da OTT Logistics, Oscar Lin, houve interesse no serviço:

? Este é um primeiro trem para teste, para perceber a reação no Reino Unido. E já tivemos muita demanda, entre 50 e 60 consultas.

A premier Theresa May afirmou que a relação com a China permanece ?dourada?, em busca de investimentos chineses especialmente no momento de saída da União Europeia.