Policial

Primeiro homicídio

Um homem de 31 manos foi a primeira vítima de homicídio de 2018 em Cascavel. Cláudio Cesar de Souza Nardi chegava em uma casa, na esquina das ruas Dois com Goiás, no Bairro São Cristóvão para deixar o irmão, Francisco Juvenal Nardi, de 35 anos, quando foram surpreendidos pelo atirador, que estava em uma motocicleta.

Cláudio foi alvejado por três tiros, sendo um no peito, um no ombro e outro na mão. Já Francisco teve ferimentos na cabeça, na barriga e na perna. Populares que ouviram os disparos acionaram o Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência). A equipe apenas constatou a morte de Cláudio e encaminhou Francisco até o Hospital Universitário.

Segundo populares, os dois irmãos estavam em uma confraternização de Ano Novo e, quando retornavam para casa, foram surpreendidos. Familiares disseram acreditar que os dois tenham sido baleados por engano. O carro em que Cláudio e Francisco estavam foi periciado e policiais civis da Delegacia de Homicídios investigam o crime.

Tentativa

No fim da tarde de ontem, uma tentativa de homicídio foi registrada na esquina das ruas Monsenhor Guilherme Thiletzek com a Serra do Parati, no Jardim Colmeia. Segundo populares, Edilson Manoel, de 42 anos, estava em um bar com um amigo desde a noite anterior e teriam se desentendido. O suspeito do crime teria sacado uma arma e atirado contra a cabeça de Edilson.

Socorristas e médico do Siate foram acionados e encaminharam Edilson em estado grave, entubado, com risco de morte ao Hospital Universitário. O disparo, conforme os bombeiros, entrou na parte temporal no lado direito do crânio e saiu do lado esquerdo. Policiais militares foram até o local, colheram informações e fizeram buscas ao atirador, que até o fechamento da edição não havia sido detido.

Segundo populares, Edilson estaria em liberdade devido ao indulto de Natal. Ele é conhecido como Pimpão e teria envolvimento em desmanches de veículos, além de possuir passagens pelos crimes de tráfico de drogas e porte de arma de fogo.

Homem de 42 anos foi encaminhado com risco de morte, entubado, ao Hospital Universitário