Policial

Primeiro dia de obras do novo Cense tem pouco movimento

Neste mês será instalado o canteiro de obras, além da colocação de contêineres

Cascavel – A Construtora Doliwa e Dias Ltda. iniciou, na quarta-feira (20), a construção da nova unidade do Cense (Centro de Socioeducação), no Jardim Veneza. No entanto, o primeiro dia de trabalho, foi de pouca movimentação. Orçado em R$ 5.906.710,56, o novo Cense deverá ser entregue até o dia 19 de dezembro deste ano.

Em contato com a empresa responsável, até quarta, havia sido realizada a roçada do terreno e a instalação de relógios de água e energia elétrica. Era aguardada apenas a ligação da parte elétrica, função esta realizada pela Copel. Ainda de acordo com a construtora, neste mês será instalado o canteiro de obras, além da colocação de contêineres.

Inicialmente, apenas sete funcionários da empresa trabalharão na edificação. Entretanto, o número de empregados será aumentado gradativamente, conforme necessidade, devendo chegar a 40 trabalhadores no auge das obras. A unidade será erguida em um terreno ao lado da estrutura onde funciona o centro atual.

A nova estrutura terá oito blocos, sendo dois para alojamento e os demais para os setores administrativo, de controle, saúde, desportivo, serviços e atividades. Inicialmente, o novo Cense terá capacidade para 48 internos. Futuramente, a unidade poderá receber uma ala feminina.